TRABALHO ESCRAVO

TRABALHO ESCRAVO

TRABALHO ESCRAVOSegundo o site da Veja, entidades denunciam o Brasil à ONU por nova regra de trabalho escravo no Brasil.

Uma portaria do Ministério do Trabalho publicada no Diário Oficial da União de ontem, 16/outubro/2017, determina que a inclusão de empresas na ‘lista suja’ do trabalho escravo depende de ato do ministro do Trabalho, retirando a autonomia da área técnica.

Segundo algumas entidades,  é o ataque mais violento já feito na luta contra o trabalho escravo no Brasil. Diz a reportagem que o documento também altera os procedimentos de fiscalização e atuação dos empregadores que submetem os trabalhadores a situações análogas à escravidão, dificultando a comprovação do crime.

Não sabemos até onde esse governo vai arrastar nosso País para o caos total. É sempre um retrocesso e nunca um avanço. Já tivemos uma legislação contra o trabalho escravo das mais avançadas. O Brasil é signatário de tratados internacionais de combate ao trabalho escravo. Centenas de empresas brasileiras assinaram o Pacto contra o Trabalho Escravo. E agora? Que governo é esse?

Trabalho escravo não é mais aquele que acorrenta, que chicoteia, é a violação dos direitos humanos, a submissão ao trabalho forçado com horas exaustivas de trabalho e em condições degradantes, a exploração de pessoas para o enriquecimento ilícito de outras.

LAMENTÁVEL!

Tags:

Comments are closed

Latest Comments

Nenhum comentário para mostrar.